Rádio Planeta Saudade
MR. MISTER /BROKEN WINGS
“Broken Wings” balada romântica da banda de rock americana Mr. Mister, lançada em 1985 como o primeiro single do segundo álbum da banda, “Welcome to the Real World”.
A música se tornou um grande sucesso, alcançando o primeiro lugar na Billboard Hot 100 em dezembro de 1985.
A música foi escrita por Richard Page (vocalista e baixista da banda), Steve George (tecladista) e John Lang (colaborador e letrista frequente da banda).
“Broken Wings” é uma canção introspectiva e emocional, explorando temas de amor, perda e redenção.
A letra faz referência a um trecho do livro “O Profeta” de Khalil Gibran, que fala sobre a necessidade de enfrentar a dor para se curar e crescer.
A música combina elementos de rock, pop e new wave, característicos da época.
A produção da faixa é sofisticada, com uso de sintetizadores, guitarras elétricas e uma batida marcante que complementam os vocais emocionais de Richard Page.
O som é polido e exemplifica a produção musical da década de 1980.
“Broken Wings” alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e também teve sucesso em várias outras paradas internacionais.
O álbum “Welcome to the Real World” foi um grande sucesso, impulsionado por “Broken Wings” e outro single de sucesso, “Kyrie”, que também alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.
Mais”Broken Wings” foi o grande marco da banda, se tornando uma das músicas mais emblemáticas dos anos 80 e é frequentemente lembrada como uma representação do som daquela década.
A música continua a ser tocada em rádios de clássicos dos anos 80 e em playlists nostálgicas.
Ao longo dos anos, “Broken Wings” foi regravada por vários artistas e apareceu em trilhas sonoras de filmes e séries de TV, solidificando seu lugar na cultura pop.
O vídeo musical de “Broken Wings” foi dirigido por Oley Sassone e apresenta cenas atmosféricas em preto e branco, com a banda tocando em um cenário deserto, intercaladas com imagens simbólicas que complementam a temática introspectiva da canção.
“Broken Wings” permanece uma música significativa tanto para os fãs da banda Mr. Mister, quanto para os entusiastas da música dos anos 80, sendo um testemunho da habilidade da banda em criar melodias emocionantes e letras profundas.