FELIZ SÁBADÃO PRA VOCÊ 🫵

A capital cearense não é famosa apenas por ser uma cidade litorânea, mas também por seu rico legado histórico.

Fundada oficialmente em 1726, a cidade surgiu ao redor do Forte de Nossa Senhora da Assunção, construído por colonizadores portugueses com o intuito de proteger a região de possíveis ataques.

Ao longo do período colonial, o domínio de Portugal foi interrompido pelos holandeses em dois momentos, nos anos de 1637 e 1649.

No entanto, mesmo com as interrupções, os portugueses reconquistaram a região e, em 1699, foi criada a vila de Fortaleza que, posteriormente, foi elevada à município.

Por conta dos europeus, a cidade reuniu um importante complexo histórico, cultural e arquitetônico, que pode ser visto em suas praças, edifícios e casarões antigos.

Para quem quer viajar para um destino praiano e com atrações históricas, a capital cearense é o lugar certo.

A ponte dos Ingleses, é um ótimo local para observar o pôr-do-sol na Praia de Iracema é uma das coisas que você pode por na sua lista de o que fazer em Fortaleza.

A ponte é um símbolo da cidade e foi construída no início do século passado por uma empresa de engenheiros britânicos, por isso o nome.

Era utilizada para atividades portuárias da região, sendo ponto de embarque e desembarque dos navios, que não podiam se aproximar muito da orla da praia.

São 800 metros que avançam em direção ao mar e dizem que, se der sorte, dá até pra ver golfinhos passando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *