Bruno Gissoni, comemora hoje 38 anos de vida!
Nasceu no Rio de Janeiro, em 9 de dezembro de 1986) ator e ex-jogador de futebol. Ele ficou mais conhecido por ter sido protagonista da décima-oitava temporada de Malhação, ao interpretar o personagem Pedro.
Bruno viveu durante oito anos na cidade de Los Angeles na Califórnia, nos Estados Unidos.
De volta ao Brasil, atuou como jogador de futebol, na lateral direita, defendendo as camisas do São Paulo e do Nova Iguaçu Futebol Clube
Estreou na televisão em 2006, como Kiko na telenovela Alta Estação da RecordTV, um universitário de biologia e amigo de Eduardo.
Em 2009 estrelou a peça Capitães de Areia, baseada na obra literária de Jorge Amado, e, logo após, ingressou na Escola de Atores da Rede Record, ministrada pelo ator Roberto Bomtempo. No mesmo ano, também esteve no elenco da peça Os Melhores anos de nossas vidas. Em 2010, teve seu primeiro papel de destaque na televisão, quando foi protagonista da décima-oitava temporada da série Malhação, ao interpretar Pedro, o protagonista fazendo par romântico com Catarina (interpretada por Daniela Carvalho).
Em 2011, atua na série Julie e os Fantasmas, exibida pela Rede Bandeirantes. Em 2012, entra para o elenco da telenovela Avenida Brasil, da Rede Globo, onde interpretou o jogador mulherengo Iran.
Em 2013, atuou na telenovela Flor do Caribe da Rede Globo, ao lado de Daniela Escobar, como o pescador Juliano.
No final de 2013, devido ao seu sucesso e ao bom desempenho nas novelas, renovou o seu contrato com a Rede Globo. Em 2014, volta ao horário nobre fazendo par romântico com Bruna Marquezine na novela Em Família, no papel de André.
No mesmo ano, viveu o personagem Zezinho, na comédia A História dos Amantes, escrita e dirigida por Marcelo Serrado, ao lado de Daniel Rocha e Hugo Bonemer. Em outubro de 2014, foi confirmado para fazer a sua terceira novela do horário nobre, Babilônia, onde interpretou Guto, filho do personagem de Cássio Gabus Mendes e enteado da personagem de Glória Pires.
No ano de 2015, foi Tom no filme de comédia Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final, filme sucesso de bilheteria, onde atua ao lado de nomes como Leandro Hassum, Emanuelle Araújo, Camila Morgado, Aílton Graça, Julia Dalavia, entre outros. Em 2016, participou da peça Dzi Croquettes. Em 2018, interpretou o poeta galã e sedutor Diogo Uirapuru na novela Orgulho e Paixão.
Bruno é filho da produtora de cinema e televisão Ana Paula Sang e do empresário Marcelo Gissoni. Ele é por parte de mãe o meio-irmão dos atores Rodrigo Simas e Felipe Simas, filhos do segundo casamento de sua mãe com o capoeirista Beto Simas.
Os seus avós paternos são donos da Universidade Castelo Branco.
Bruno é casado com a atriz Yanna Lavigne desde de 25 de maio de 2018.
Ele mantém uma presença ativa nas redes sociais, onde compartilha momentos de sua vida pessoal e profissional, além de mensagens relacionadas à paternidade e sustentabilidade, causas que ele defende com entusiasmo.
Bruno Gissoni é reconhecido por sua simpatia, talento e por seu compromisso com os projetos que abraça, sendo um nome de destaque entre os atores de sua geração.
Ver insights
Turbinar uma publicação
Todas as reações:
2Você e 1 outra pessoa