Filho do capoeirista Beto Simas com a produtora Ana Paula Sang,

O ator é irmão caçula do ator Bruno Gissoni (seu meio-irmão materno; fruto do primeiro casamento de sua mãe) e o irmão maior do também ator Felipe Simas.

Rodrigo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas viveu durante nove anos na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, quando a sua família se mudou para lá.

Sendo de origem baiana e com parentesco na capital

Em 2007, de volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos quinze anos. Estreou em 2007, com a peça Grease.

Já atuou em espetáculos como Mamma Mia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas, e, em 2009, interpretou Pedro Bala, na peça Capitães de Areia, adaptação da obra homônima de Jorge Amado. No mesmo ano, estreou na televisão interpretando o personagem Júnior na novela Poder Paralelo, da RecordTV.

Depois de quatro anos longe dos Estados Unidos, Rodrigo fez um breve regresso em 2010 onde viveu por seis meses.

Nesse período fez testes para produções estadunidenses, como Crepúsculo e The Last Song porém não passou.

Em 2011, transfere-se para a TV Globo, onde interpreta o Leandro, na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva.

Ao se encerrarem as gravações de Fina Estampa, Rodrigo atuou no filme Quinta das Janelas, curta metragem dirigido por Pedro Foss, onde interpreta o jovem Bernardo.

Rodrigo cursou dois períodos na faculdade de Teatro na UniverCidade, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Mas precisou trancar matrícula devido a agenda apertada desde as gravações da novela Fina Estampa.

Em 2012, participou da nona edição do Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão.

Foram 11 ritmos, onde Rodrigo se manteve na liderança da competição durante os quatro meses de exibição do quadro, consagrando-se campeão no dia 16 de setembro, em uma final contra a atriz Cláudia Ohana.

O ator entrou para o elenco da novela Malhação: Intensa como a Vida, interpretando o personagem Bruno.

No decorrer daquela temporada, Rodrigo Simas e a atriz Juliana Paiva, que interpretou a personagem Fatinha, formaram o casal “Brutinha”, que teve grande repercussão nas redes sociais.

Em 2013 protagonizou a novela Além do Horizonte, interpretando Marlon, no qual repetiu a parceria de sucesso com Juliana Paiva.

Em 2014, Rodrigo interpretou Beto, um playboy na novela Boogie Oogie, um golpista que tem um romance com Inês, uma aeromoça interpretada por Deborah Secco.

Em 2015, estrelou ao lado de Sophia Abrahão, o longa Anjos de Cabelos Longos, chamado de “Cine Show”, uma união de DVD musical e filme, da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

Rodrigo integrou em 2015, o elenco da segunda temporada do Saltibum, quadro do programa Caldeirão do Huck, onde celebridades fazem saltos ornamentais de até dez metros de altura, consagrando-se campeão ao lado da atriz Priscila Fantin.

Também em 2015, participou da série “Não se apega não”, exibida no Fantástico. Em 2016, voltou aos palcos do teatro com a peça Dois Perdidos numa Noite Suja ao lado de Kayky Brito, em uma montagem comemorativa dos 50 anos da obra do dramaturgo Plínio Marcos.

Ainda em 2016, voltou a atuar com a Juliana Paiva na websérie Totalmente Sem Noção Demais, onde interpreta o personagem Lucas.

Em maio de 2017, voltou à televisão na novela Novo Mundo da TV Globo, interpretando Piatã, um índio nascido no Brasil e levado para a Europa, adotado e criado por um navegador inglês, que volta à sua terra natal em busca das suas raízes.

Em 2018, interpretou Ernesto na novela das seis Orgulho e Paixão. Em 2019, interpretou o fotógrafo Bruno na novela das seis Órfãos da Terra. Em 2021, durante a retomada gradual das gravações, interpretou Alejandro na novela das sete Salve-se Quem Puder.

Em 2022, fez uma participação na estreia da novela Cara e Coragem ao lado de sua esposa Agatha Moreira.

Durante as gravações da novela Orgulho e Paixão, começou a namorar a atriz Agatha Moreira, o seu par romântico na trama,

Em 2023, Rodrigo Simas declarou publicamente que é um homem bissexual.

Ao longo dos anos, Rodrigo Simas tem se mostrado engajado em temas sociais e questões ambientais, além de ser ativo em suas redes sociais, onde compartilha momentos de sua vida profissional e pessoal, conquistando uma base fiel de fãs.

Hoje, ao completar mais um ano de vida, Rodrigo é celebrado por sua contribuição às artes e sua capacidade de se reinventar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *